Em busca da recuperação no Módulo II, o Athletic Club foi atrás da vitória no último sábado (23), contra o Ipatinga, no Ipatingão.
O Esquadrão de Aço precisava dos três pontos para retornar ao G4 da competição. Já para o seu adversário, a vitória era essencial para sair da zona de rebaixamento.
Com a bola em jogo, o primeiro tempo da partida foi com os dois times buscando o ataque, mas sem êxito nas finalizações. Assim, a equipe de São João del Rei foi para os vestiários sem o Técnico Cicinho, que foi expulso após reclamar de um cartão amarelo para o seu jogador.
Já no segundo tempo, as equipes voltaram mais agressivas e foram ao ataque. O Athletic chegou a ficar com um homem a mais na partida, Fábio Alves, do Ipatinga, acabou sendo expulso por uma entrada dura no adversário.
No decorrer da partida o Athletic não conseguia aproveitar sua superioridade numérica, até que aos 41 minutos da última etapa, o Esquadrão de Aço teve a oportunidade de abrir o placar através de um pênalti, que resultou na expulsão de outro jogador adversário. Na bola parada, Rudimar chamou a responsabilidade, melhor para o goleiro Elisson, ex-Cruzeiro, que conseguiu fazer a defesa.
Embalados com a defesa do pênalti, o Ipatinga foi ainda mais agressivo e com um forte chute de fora da área, Erick conseguiu vencer o goleiro Gilson e dar a primeira vitória para o Tigre no campeonato.
Com essa derrota, o Athletic Club está na sétima colocação, com 10 pontos, 1 ponto de diferença do Uberlândia, quarto colocado da competição. Já o Ipatinga, soma 5 pontos e está fora da zona de rebaixamento pelo saldo de gols.
O alvinegro sanjoanense retorna a campo no próximo sábado (30), às 15h, no Joaquim Portugal em São João del Rei, para enfrentar o Coimbra, reeditando a final da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. Na ocasião o Coimbra venceu nos pênaltis e levou o título.
Para conferir a tabela de classificação e os próximos jogos, clique aqui.