Compartilhe:

A forte chuva que caiu na Zona da Mata e Campos das Vertentes voltou a trazer transtornos para Barbacena e região.

Na noite dessa quarta-feira (20), diversas solicitações foram feitas ao Corpo de Bombeiros da cidade. São inúmeras ocorrências, desde pessoas ilhadas, ruas alagadas, estabelecimentos invadidos pelas águas, enfim, um caos geral por todo o município de Barbacena.

As ocorrências ainda estão em andamento. Confira alguns vídeos de registros feitos por populares.

Uma das primeiras solicitações aconteceu no Bairro Pontilhão. Diversas pessoas estavam ilhadas no interior de uma igreja evangélica. Outras ficaram presas no interior de seus veículos na mesma região. Os Bombeiros compareceram e fizeram a retirada de cerca de 40 pessoas, entre adultos, idosos e crianças, ilhadas no interior da igreja.

Um alagamento também aconteceu na Rua José Felipe Braz, no Bairro Vilela. Diversas pessoas ficaram ilhadas e o nível da água atingiu uma altura de cerca de um metro e meio, invadindo diversas residências no local.

A guarnição realizou o salvamento. Não houve vítimas, feridos, nem desabrigados, bem como nenhum dano aparente a estrutura de imóveis, apesar de ter havidos diversos danos materiais no interior das residências.

Já na madrugada, mais atendimentos pela cidade que viveu o caos. Os Bombeiros foram acionados na avenida central, no Bairro Green Vile. Uma queda de um muro de 10 metros causou desabamento parcial de uma residência. A casa teve a cozinha e um banheiro atingidos e destruídos. Não houve vítimas.

Os principais pontos atingidos pela chuva foram o Pontilhão, região do Ibiapaba, Córrego da Rua Bahia e Avenida Governador Bias Fortes. Ainda não foram divulgados os dados oficiais sobre ocorrências nos bairros. Muitas diligências ainda estão em andamento.

Segundo os Bombeiros, nesta quinta-feira (21) estão sendo realizadas vistorias necessárias, nas áreas de riscos de Barbacena, devido às chuvas dessa quarta, adotando providências e se for o caso  encaminhando também os respectivos relatórios endereçados a Secretária de Obras.

POLÍCIA CIVIL

A 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Barbacena suspendeu o atendimento ao público nesta quinta-feira (21). O prédio da sede, que fica na rua Vitório Meneguin, no bairro Pontilhão, teve o primeiro andar inundado pela chuva. De acordo com o Delegado Carlos Capristrano, chefe do 13º Departamento de Polícia, serão registrados os casos de flagrante delito.

SEMÁFOROS

a Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana (Setram) informou que, devido às recentes chuvas, os semáforos da Avenida Governador Bias Fortes, no bairro Pontilhão, estão em modo intermitente. De acordo com a nota, a medida atinge os cinco controladores de tráfego situados nas proximidades da Apec e Secretaria Municipal de Saúde.  Apesar disso, o radar de velocidade continua em funcionamento e pede atenção redobrada aos motoristas e pedestres que transitam pelo local.

 

Veja fotos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *