Iniciado em março de 2017, com previsão de encerramento para março deste ano, o Projeto Show de Bola, iniciativa da Associação de Cultura, Esporte e Lazer Movimenta Brasil, com patrocínio da LafargeHolcim, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, e parceria da Prefeitura de Barroso e do Instituto LafargeHolcim, foi prorrogado para novembro e teve seu término no último dia 10.
O último evento aconteceu na quadra da Escola Estadual Francisco Antônio Pires (FAPI), no bairro Nova Barroso. Crianças e jovens participantes estiveram presentes nos jogos finais do campeonato interno de futsal e handebol. O evento contou ainda com cerimônia de premiação das equipes vencedoras.
O Show de Bola deu acesso a mais de 500 estudantes, entre 7 a 17 anos, a diferentes modalidades esportivas (basquete, futsal, handebol, vôlei, corrida de rua e futebol). “A inclusão de diferentes modalidades esportivas no cotidiano dos alunos, alinhado a valores importantes, como cidadania e respeito, trouxe uma nova perspectiva para eles”, disse Rafael Diniz, coordenador da Associação Movimenta Brasil. Segundo ele, o projeto completou o ciclo programado que estava previsto para encerrar em março deste ano, mas foi prorrogado para novembro, e uma nova etapa está sendo estruturada pela associação.
Para os alunos, os ensinamentos foram além daqueles compartilhados dentro da quadra de esportes: “Aprendi no Show de Bola que temos que ser um time dentro e fora de quadra. Também melhorei meu jeito de ser e fiz novos amigos”, conta João Lucas Almeida de Melo, 10 anos, aluno de iniciação esportiva.
“O caráter de desenvolvimento social e cidadão das crianças e jovens de Barroso foi determinante para o apoio da LafargeHolcim ao projeto neste período. O investimento na formação dos mais jovens é chave para a construção de uma geração melhor preparada para o futuro”, afirmou Juliano Menezes, gerente da fábrica da LafargeHolcim de Barroso.
VEREADORES
