Compartilhe:

O Comitê de Ação Participativa (CAP) de Barroso – apoiado pela LafargeHolcim e Instituto Holcim – realizou na última semana, o segundo Curso de Confeitaria. A capacitação foi realizada na cozinha do Cesan, da Paróquia de Sant’Ana. A ação foi realizada em parceria com EMATER, Associação Ortópolis, Paróquia de Sant’Ana e Prefeitura Municipal de Barroso, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

O curso contou com a participação de 20 moradores de Barroso, selecionados pela Secretaria de Desenvolvimento Social. O principal objetivo é capacitar profissionalmente os participantes para o mercado de trabalho. Ministrado pela instrutora Nair Ribeiro, da Só Chocolat’s – empresa local – o curso ensinou na prática métodos de fabricação e preparação de doces de festas tradicionais e modernos, bombons trufados, técnicas de derretimento e temperagem do chocolate e variações de brigadeiros gourmet, além de técnicas de decoração.

“Ministrar esse curso de confeitaria para os moradores de Barroso tem sido uma experiência ímpar na minha vida. Só tenho a agradecer ao CAP, que acreditou no meu trabalho e na minha capacitação como profissional. Para mim é uma satisfação muito grande ver meu trabalho ser contemplado e poder passar toda minha experiência na área para os alunos”, comenta Nair Ribeiro, instrutora do curso.

Ainda este ano, em setembro, o CAP promoverá mais uma oficina na área de gastronomia, com o Curso de Salgado para Festas,com o objetivo de criar oportunidades para que os alunos se posicionem no mercado de trabalho.

Estratégia de investimento social da LafargeHolcim e Instituto Holcim, o Comitê de Ação Participativa (CAP) de Barroso tem o intuito de promover o desenvolvimento do território por meio do fortalecimento de pessoas e iniciativas locais.

Sobre o Instituto Holcim

O Instituto Holcim é uma associação sem fins lucrativos, reconhecida como Oscip – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público –, que faz a gestão dos investimentos sociais do grupo LafargeHolcim no Brasil. Os projetos de investimento social, apoiados pelo Instituto Holcim, são desenvolvidos e gerenciados pela comunidade, o Instituto atua como um facilitador. O trabalho abrange os municípios de Barroso, Pedro Leopoldo e Montes Claros, em Minas Gerais. O Instituto Holcim é associado ao Grupo de Institutos e Fundações e Empresas (Gife) e à RedEAmérica.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *