A Superintendência Regional do DNIT em Juiz de Fora respondeu à Câmara Municipal de Barroso o requerimento feito em abril pelo Vereador Eduardo Pinto (PV), que solicitou uma avaliação das pontes existentes na BR 265, especialmente entre o trecho entre Barbacena e São João del-Rei.
A resposta foi lida em plenário em reunião ordinária nessa quinta-feira (17), mesmo dia em que foi liberada a Ponte na cidade de Nazareno, na mesma rodovia, após a queda há um mês e meio.
De acordo com o ofício, o DNIT informou que “foram feitas vistorias (…) onde ficou constatado que as estruturas (…) não demonstram indícios de riscos que possam comprometer a estabilidade estrutural”. No entanto, o próprio ofício admite que foram detectadas “patologias que carecem de intervenções, tais como: infiltrações em locais pontuais, pontos de armaduras expostas, desgastes em aparelhos de apoio, trincas nos pavimentos”.
O DNIT informa ainda no ofício que as patologias serão sanadas com a contratação de uma empresa pelo Departamento.
O vereador Eduardo Pinto, autor do requerimento, comentou a resposta. “Agradeço ao

DNIT pelo respeito em nos responder. Felizmente nenhum problema estrutural maior foi detectado nas pontes da BR 265, no entanto, estaremos atento e cobrando ao próprio DNIT para que faça as reformas necessárias nos pequenos problemas detectados, para que no futuro não se transformem em prejuízos ou tragédias” disse o vereador.
