Na noite dessa segunda-feira (26), a Comissão Pró-Cidadania, formada por membros de diversos setores da comunidade, se reuniu com os vereadores na Câmara Municipal de Barroso.
Em pauta, os membros da Comissão, que são contra o coprocessamento da cimenteira LafargeHolcim, debateram formas de impedir que a ação seja feita na Fábrica de Barroso.
Parte da Comissão que estava presente, composta por Débora Nogueira (Presidente), Luiz Gonzaga Moreira, Heidy Melo, Elizete Capelupi, Simone Ladeira, Wembley José Pinheiro, Dulcimara de Souza e Vanessa Ferreira, debateram com os edis por cerca de duas horas.
Pela Câmara Municipal os vereadores Allan Campos, Anderson Geraldo de Paula, Baldonedo Arthur Napoleão, Eduardo Pinto, Leone Wagner do Nascimento, Marco Antonio da Silva e Vera Aparecida Rodrigues, além da Assessora Jurídica Dr. Telma também opinaram sobre o coprocessamento.
A reunião foi avaliada como altamente produtiva pela Comissão. Os vereadores presentes manifestaram apoio à Comissão, no sentido de defender prioritariamente a saúde da população de Barroso.
As discussões com os vereadores não encerraram nessa reunião, um novo encontro será marcado. Ainda serão agendadas reuniões com o Executivo Municipal e o Poder Judiciário/MP.