Em entrevista concedida, com exclusividade, ao jornalista Bruno Ferreira, na última sexta-feira (23), o Pároco de Barroso, Padre Fábio José Damasceno, fez duras criticas ao retorno do co-processamento da Fábrica de Cimento LafargeHolcim.
Entre inúmeros assuntos abordados pelo jornalista, o mesmo levantou o interesse da Cimenteira em retornar com o co-processamento na cidade.
Crítico em tempos passados, o Padre admitiu ter a mesma opinião contra o co-processamento e disse que será um prejuízo muito grande para a população barrosense.
“Acho que as autoridades, o povo e nós, que somos líderes, temos que nos mobilizar para que isso aconteça”, relata o Padre.
Confira na Fanpage do Barroso EM DIA a parte da entrevista que o Padre Fábio fala sobre a LafargeHolcim. “Estão tirando nossa riqueza, do nosso solo. Enquanto Barroso for interessante eles ficam aqui. Não oferecem nada a cidade. Não tem preocupação com os pobres, com questões sociais. Quando acabar, Barroso vai ficar ai com crateras e eles simplesmente vão dar um tchau para nossa cidade”, diz.
ENQUETE
Existe também na Fanpage uma Enquete onde o Barroso EM DIA quer saber sua opinião sobre o Co-processamento da LafargeHolcim. Participe!