Na manhã desta quinta-feira(15), por volta de 9h30, equipes de bombeiros militares de Barbacena foram acionados a comparecer a Rua Expedicionário José Leite Furtado, no bairro Santa Eficiência, onde houve um acidente envolvendo uma motocicleta e um carro de passeio.
No local os militares depararam-se com uma mulher de 38 anos caída ao solo, em posição lateral e apresentando escoriações pelo corpo. A vítima, que queixava-se de dores na bacia e apresentava um corte profundo na perna direita, informou aos bombeiros que estava grávida de quatro meses. No local se fazia presente uma equipe da Sutrans que isolou área.
Aos militares a gestante informou que trafegava na referida via, na motoneta de placa HMX6298, quando no cruzamento com a Rua José Gralha Maia, foi atingida por uma caminhonete Fiat 147 de placas CPH 7240, cujo condutor de 49 anos, não parou seu veículo no cruzamento, vindo a atingir sua moto. Com isso, a mulher veio a perder o controle do veículo, parando próximo ao meio fio na contra mão de direção e caindo ao solo.
A vítima foi devidamente imobilizada e conduzida ao Setor de Obstetrícia da Santa Casa de Misericórdia onde a médica de plantão do setor neonatal, efetuou os exames de ultrasom gestacionais e concluiu que o bebê se encontrava bem. Em seguida a mulher foi conduzida ao Hospital Regional onde deu entrada ficando em observação.
Foram acionados no local do acidente, viaturas da PMMG que em entrevista com o condutor da caminhonete, verificaram que o mesmo aparentava ter ingerido bebida alcoólica. Feito o teste com o etilometro, foi constatada a embriaguez do motorista. O homem foi preso em flagrante delito e teve seu veículo apreendido.