Compartilhe:
Entre os dias 23 e 26 de janeiro, o Presidente da Câmara Municipal de Barroso, Vereador Giovanni Graçano, juntamente com o Vereador Marco Antônio da Silva (Kiko do Bedeschi), estiveram em Brasília para participar de um curso voltado à questão das obras públicas. Na oportunidade, os parlamentares fizeram uma visita ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), onde levaram uma reivindicação de toda a população barrosense.
O assunto da visita ao órgão federal foi a chamada “Curva da Morte”, na BR 265, próxima à entrada da região conhecida como Catete, em Barroso, que dia após dia vem aumentando seu número de vítimas e destruindo a vida de muitas famílias. Após diversas manifestações dos barrosenses nas redes sociais, na imprensa e também nas ruas, os vereadores fizeram contato com diretores do DNIT e expuseram os problemas enfrentados por quem trafega pelo trecho.
news-000484-20180215142103
No decorrer do encontro, os representantes do DNIT explicaram aos nossos vereadores a real situação dos radares e falaram das dificuldades do Governo Federal em mantê-los em funcionamento. No entanto, os barrosenses foram informados de que estão sendo licitados três novos lotes de radares e que, assim que um primeiro lote fosse liberado, um dos radares seria destinado ao trecho em questão.
Os diretores do DNIT também informaram que a situação dos acidentes registrados na referida curva já era de seu conhecimento, através de dados levantados junto a órgãos como a Polícia Rodoviária, por exemplo. Os vereadores barrosenses destacam que o encontro tratou de apresentar um pedido verbal para solução do problema e que, agora, aguardam por uma saída favorável para a segurança das tantas vidas que transitam diariamente pela rodovia.
Informações Câmara Municipal de Barroso
curva_da_morte_002_ curva_da_morte_001_

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *