Por ser referência para 51 municípios, a cidade de Barbacena vem recebendo pacientes com suspeita de febre amarela.
De acordo com dados apresentados pela Secretaria Municipal de Saúde, dos pacientes com passagem por Barbacena ou que ainda estão internados há três confirmações. Um da cidade de Piranga, 48 anos, internado no dia 22 de janeiro. Uma segunda confirmação refere-se ao homem de 42 anos, da cidade de Senhora de Oliveira, internado no dia 22 e veio a óbito no dia 25 (quinta-feira). A terceira confirmação de febre amarela pelo exame de sorologia realizado pela Funed também veio a óbito, na quinta-feira (25). Trata-se do morador de Barbacena, no bairro de Fátima, que trabalhava no distrito da Colônio Rodrigo Silva.
Na manhã desta quarta-feira (31) deu entrada no Hospital Regional um paciente de Conselheiro Lafaiete que será avaliado. Ao todo são 14 pacientes internados com suspeita da doença sendo três de Barbacena, um na soroterapia, um na clínica médica e um na sala amarela. Em tratamento também na sala amarela um morador de Cioptânea. Um paciente está na sala vermelha, de Ouro Branco. Um de Desterro do Melo encontra-se na sala laranja. Além de um barbacenense na sala clínica, temos 6 pacientes da cidade de Piranga, um de Iataverava e um de Santana dos Montes, totalizando 14 pacientes.
VACINAÇÃO NAS FEIRAS LIVRES – A Secretaria Municipal de Saúde anunciou nesta quarta-feira (31) que montará uma tenda nas feiras livres de sábado (na avenida Irmã Paula) e de domingo (na Avenida Olegário Maciel) com uma equipe de profissionais da saúde para aplicar a vacina. Será realizado também um trabalho de conscientização entre os feirantes.
Barbacena Online
Minas Gerais registrou nesta quarta-feira (31) mais duas mortes por febre amarela. Com isso, o número de vítimas subiu para 40, sendo 36 já contabilizadas pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) e quatro confirmadas por prefeituras e que devem aparecer no próximo boletim da pasta.
O Tempo