Três adolescentes foram apreendidos suspeitos de tentar furtar uma motocicleta no Conjunto Habitacional Risoleta Neves, em São João del Rei, nessa terça-feira (16).
O dono da motocicleta acionou a Polícia Militar após não encontrar o veículo onde havia deixado estacionado no dia anterior.
Ao chegarem no local, os militares foram avisados que uma denúncia anônima informou que dois menores estavam circulando com a motocicleta nos arredores.
Durante o rastreamento pelo local, uma mulher disse aos militares que seu irmão e seu filho, ambos de 15 anos, estavam com o veículo furtado, junto com outro menor.
Instantes depois, o terceiro adolescente, de 17 anos, foi localizado e tentou fugir, mas foi alcançado próximo ao local onde os outros suspeitos estavam escondidos.
Na Delegacia de Polícia Civil, para onde os menores foram encaminhados com a presença dos responsáveis, a mãe de um deles foi presa por desacato e desobediência após tumultuar o serviço da equipe policial.
Os dois adolescentes de 15 anos estavam com retorno marcado para Centro Socioeducativo Santa Lúcia, em Juiz de Fora, nessa terça-feira, onde o diretor da unidade, assim como o Conselho Tutelar foram informados sobre o fato.
Eles estavam internados possivelmente por serem os principais suspeitos de terem cometido um assassinato no dia 18 de junho de 2017, na Rua Manoel Anselmo, esquina com a Ponte da Cadeia, além de terem passagens por suspeita de tráfico de drogas e suspeita de posse ilegal de arma de fogo.
Informações Rádio São João del Rei