Aconteceu, na noite da última quarta-feira (20), na Câmara Municipal de Barroso, a Reunião Solene em comemoração ao Dia da Consciência Negra. O evento do Grupo de Igualdade Racial de Barroso (GIRB), contou com a participação de várias lideranças da cidade. Diplomas de Destaque do GIRB foram entregues a personalidades do município pelo Presidente Carlos Ezídio, o Carlinhos.
Porém, minutos antes das homenagens, a Câmara inaugurou o quadro do ex-presidente Vanilton Antônio de Barros (PPS), que discursou e agradeceu a homenagem. Vanilton esteve à frente da Casa no ano de 2012. O vereador Fernando de Mendonça Terra falou em nome do Legislativo barrosense.
O Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos da Ponte, o desportista barrosense Pedro Ferreira Maciel, o professor Alessandro de Paula Ferreira, o cidadão Nédio de Araújo Melo, o músico Antônio Maria Claret de Mattos, o Dezinho, e os meios de comunicação de Barroso e região, Notícias e Negócios, Tribuna da Cidade, jornal Barroso EM DIA, Rádio Liberdade FM e Atrativa FM foram homenageados pelo GIRB, que através do líder da Consciência Negra, Francisco Carlos Rodrigues, o Maruzan fez questão de reforçar o poder da imprensa. “Sem imprensa, não há democracia. O que vocês do jornal vem fazendo para nossa cidade é digno de aplausos. Existe uma cidade antes e outra depois do jornal. Parabéns”, diz.
PADRE RAIMUNDO
O Presidente de Honra do GIRB, Padre Raimundo Inácio, homenageou o Padre Fábio José Damasceno, pelos 25 anos de vida sacerdotal. Padre Raimundo e o Coral Dom Bosco, da cidade Barbacena encerraram a noite festiva na Câmara Municipal.
A Congada barrosense e a Capoeira também se apresentaram no Dia da Consciência Negra. Logo em seguida foi servido um coquetel aos presentes.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.