A informação foi divulgada na tarde dessa quarta-feira (20) na página oficial da Mbyá Produções no Facebook. Segundo à nota, a falta de patrocínio foi o grande empecilho para a realização do evento no ano que vem.
Apesar da aprovação do Projeto inscrito na Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, valor recorde pela Secretaria Estadual de Cultura, cerca de R$500 mil, nenhuma empresa conseguiu viabilizar o apoio.
A cimenteira, que desde o início apoiou o Projeto, LafargeHolcim, não patrocinará em 2018. Ainda na nota, os organizadores agradecem o apoio da Fábrica de Cimento e esperam contar com a empresa em uma outra oportunidade.
Em contato com a empresa, a Assessoria de Imprensa informou em nota que: a LafargeHolcim, apesar de todos os esforços, a 7ª edição do FESTEBARROSO não será realizada em 2018. A decisão é reflexo do difícil momento econômico enfrentado pelo país, em especial para o setor da construção civil, o que inviabilizou o patrocínio da próxima edição do evento. A LafargeHolcim destaca que continuará apoiando a comunidade barrosense por meio de outras iniciativas do Instituto Holcim já em andamento, mantendo seu compromisso com o desenvolvimento sustentável de Barroso.
Ao longo das últimas seis edições, o FESTEBARROSO levou cerca de 43 mil pessoas ao Teatro, exibiu 75 peças e arrecadou cerca de 30 mil litros de leite e duas toneladas de alimentos. Algumas edições, além dos espetáculos, tiveram oficinas artísticas, rodas de conversa, intervenções e performances. A variação do número de público se dá pelas apresentações realizadas em bairros, Bahall e Teatro Municipal.
Confira, na íntegra à nota da Mbyá Produções:
