Cansados dos transtornos e prejuízos que as festividades no Centro da cidade trazem para os moradores e comerciantes locais, os mesmos se organizaram e resolveram fazer um abaixo-assinado.
O documento, que tem expectativa de levantar centenas de assinaturas ainda esta semana, está sendo encabeçado pela administradora das Organizações José Alcino, Franciele Campos.
De acordo com a empresária, que tem uma de suas lojas na localidade, o abaixo-assinado é uma forma legal de reivindicar o fim das festividades no Centro, uma vez que não só os comerciantes, mas moradores do entorno também estão sendo prejudicados.
Ainda segundo Franciele, uma cópia do documento está disponível nos principais comércios do Centro, mas qualquer um, que se sinta prejudicado, pode assinar o abaixo-assinado.
“É só chegar nas lojas do Centro e perguntar pelo abaixo-assinado”, diz a empresária que ressalta a importância dos dados completos no documento.
O documento é endereçado ao Prefeito Reinaldo Fonseca (PSDB), e cita a estrutura atual; barracas e palco, que ficará montada no Centro por cerca de um mês. Desde o último dia 7 de dezembro, véspera das festividades de aniversário.
“Como é de conhecimento de Vossa Excelência, a área central de nossa cidade possui inúmeros comércios, residências, escolas, consultórios médicos/odontológicos e a praça central, a qual é utilizada, ao seu redor, para estacionamento de veículos, bem como, a referida área, é a principal via de acesso do Município, sendo que diariamente centenas de pessoas e veículos transitam pelo local. Com as festividades ocorridas nessa região, os prejuízos acarretados pela população, principalmente para aqueles que residem, trabalham ou necessitam, de alguma forma, circular pela região estão se tornando incalculáveis e insuportáveis”, trecho do documento.
A Prefeitura foi questionada sobre a iniciativa popular, mas até o momento não respondeu a reportagem do Barroso EM DIA.
A situação das festas no Centro, que foi inclusive objetivo de discussões nas eleições, voltou à tona depois do último fim de semana, quando cenas de selvageria e muita algazarra aconteceu nas Praças Sant´Ana e Salvador da Silva.
Relembre a matéria. Clique aqui!
