Histórico! O time de futebol de salão da Escola Estadual Francisco Antônio Pires, o FAPI, venceu, em Brasília, os Jogos Escolares da Juventude.
Depois de derrotar Goiás, 6×5, Rondônia, 9×4, Piauí, nos pênaltis, 6×5, os barrosenses, que representaram Minas Gerais, venceram a final 8×4 em cima do estado do Amazonas.
Túlio, Matheus, André e companhia entraram para a história ao vencer pela terceira divisão dos Jogos Escolares campeonato nacional de futsal na tarde deste sábado (25).
Autoridades, alunos e população em geral se preparam para receber os campeões no trevo da cidade. Mais detalhes em instantes.
RELEMBRE A CAMINHADA VITORIOSA
Os barrosenses; Andre Velho, Luccas Furtado, Marcelo Augusto, Marcos Vinicius, Matheus Campos, Pedro Rodrigues, Pedro Henrique, Raphael Santos, Túlio Pedro e Vinicius Graçano, além do treinador Luiz Henrique, iniciaram a caminhada em julho, vencendo a etapa microrregional do Jogos Escolares de Minas Gerais, o JEMG.
MICROREGIONAL
De forma invicta, eles venceram a competição. Na primeira fase os barrosenses venceram as escolas de Madre de Deus (10 x 1), Capela Nova (10 x 1) e Barbacena (8 x 5). Na quarta fase a equipe enfrentou a E.E. Prof. Jaime Calmeto, de Desterro de Melo (8 x 3). Na semi-final obteve vitória contra Piedade do Rio Grande por 5 x 1 e na final venceu o time de Cipotânea com um placar de 8 x 1.
REGIONAL
A saga continuou e também, de forma invicta, venceram a etapa regional. Em sua primeira partida, o time venceu os estudantes da E.E. Prof. Souza Primo, da cidade de Astolfo Dutra, pelo placar de 11 X 1. Depois venceram a E.E. Cônego Joaquim Monteiro, de Matias Barbosa, por 7 X 0. Em seguida 4 X 1 Orizânia e 6 x 1 em Além Paraíba na final.
ESTADUAL
E quando todo mundo achava que o time de futebol de salão do FAPI já tinha superado todos os limites, mais um título. A equipe iniciou vencendo a cidade de Bandeira por 3×2, perdeu sua única partida até o momento para Montes Claros, 5×4 e empatou em seguida com Belo Horizonte 4×4. Na semifinais venceu Ituiutaba 5×3 e ficou com o título em Uberaba vencendo por 4×3 Montes Claros, equipe que havia lhe tirado a invencibilidade.
NACIONAL
Assim, representando Minas Gerais, Barroso está em Brasília em busca do título inédito. Estreou vencendo Goiás, 6×5. Goleou Rondônia, 9×4 e passou por Piauí no pênaltis, 6×5. No tempo normal o jogo foi 8×8. A decisão contra Amazonas foi 8X4.
NÚMEROS
Desde a estreia na etapa microregional em julho, Barroso marcou 128 gols e sofreu 54, saldo de 74 gols. Uma média de 6,7 gols por jogo. Foram 19 partidas no total.
