Compartilhe:

Um reunião, que será realizada na noite desta terça-feira (21), da Liga de Desportos de Barbacena, definirá o futuro do Montanhês no campeonato regional de futebol.

Depois da confusão generalizada entre os jogadores e da invasão de torcedores no último sábado (18), no campo do Andaraí, em Barbacena, o árbitro decretou o fim da partida, que tinha o mandante, Andaraí à frente, 1×0.

Porém, de acordo com a súmula da arbitragem, a invasão por parte de torcedores do Andaraí, pode eliminar a equipe da competição e colocar o Montanhês na grande final contra o Olympic.

O documento mostra que “…houve também invasão de campo de torcedores, por falta de segurança eu e meus assistentes achamos melhor interromper a partida. Sendo que a invasão de torcedores foi por parte da equipe mandante do jogo…” trecho da súmula do árbitro Marcos Luiz.

Dessa forma, amparado no artigo 70 do regulamento da competição, onde ressalta que o clube mandante deve dar segurança a arbitragem, adversários e torcedores, o Montanhês aguarda o cumprimento da regra, ou seja, a exclusão do Andaraí, que conforme o regulamento perderá por 3×0 e será eliminado da competição.

Ainda de acordo com o artigo 80 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, CBJD, inciso 1º a entidade de prática desportiva fica sujeita às penas deste artigo se a suspensão da partida tiver sido comprovadamente causada ou provocada por sua torcida.

§ 2º Se da infração resultar benefício ou prejuízo desportivo a terceiro, o órgão judicante poderá aplicar a pena de exclusão do campeonato, torneio ou equivalente em disputa.

b5a01bfb-dca3-4381-b1ae-d7a86b74a666

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *