O site da Prefeitura Municipal informou que após a resolução de inúmeras pendências que impediam a continuidade da construção da Escola Municipal Vereador Otávio Rufino Pereira, no bairro da Praia, a obra foi retomada nesta desta terça-feira (7), pela construtora Visual.
“Com muito trabalho, resolvemos todos os problemas, enfrentando muita burocracia. Para esse trabalho, foi fundamental a intervenção direta do Deputado Federal Domingos Sávio e de sua assessoria, que nos ajudou a intervir junto ao FNDE para que pudéssemos solucionar todas as pendências. A escola é um sonho daquela comunidade e, se Deus quiser, conseguiremos realizar em breve”, destacou o Prefeito Reinaldo Fonseca (PSDB).
De acordo com o prefeito, foram meses de muito trabalho de toda a equipe para resolver todas as pendências da obra, a começar pela falta de pagamento de uma nota fiscal emitida ainda em julho de 2016, que fez com que a empresa responsável paralisasse a obra. Entre as pendências, estava também a alteração do projeto inicial e execução de diversas etapas, ainda em outubro de 2016, em desconformidade com o projeto, como alvenaria, vigas, pilares, instalações elétricas, isolamento elétrico, entre outras, fazendo com que o FNDE embargasse a obra.
A FAVOR DE MICHEL TEMER
Domingos Sávio é um dos deputados votados em Barroso que ajudaram a manter o Presidente Michel Temer (PMDB) no poder, mesmo depois de todo o escândalo causado pela delação e gravações dos executivos da JBS. Dos 26 que tiveram votos em Barroso e que estão exercendo mandato na Câmara, 11 votaram a favor de Temer, 11 contra e outros 4 não votaram.
Veja outros que votaram a favor de Temer
Aqueles que tem o (*) são os que receberam doação da JBS. Fonte: Jornal O Tempo.
Misael Varela (DEM) – 14 votos.
O cientista político barrosense e colunista do Barroso EM DIA, Antônio Claret, opinou sobre a posição dos deputados. “Os deputados federais majoritários em Barroso que votaram a favor de Temer, a todos nos parece, o fizeram por um preço. Por isso, quando nos próximos 12 meses a nossa cidade for ‘beneficiada’ por uma emenda, uma benfeitoria pontual, um agrado a algum político, todos saberemos o verdadeiro preço desta ação e quanto ela custou de verdade ao Brasil”.
