Nesta quarta-feira(01) a Câmara Municipal de Barroso promoveu a aplicação das provas do Concurso Jovem Legislador para os estudantes do 9º ano que se inscreveram para o certame. As atividades aconteceram no turno da manhã, nas próprias escolas, com exceção dos alunos da Escola Estadual “Francisco Antônio Pires”, que estudam à tarde e fizeram a prova nas dependências da Câmara, também durante a manhã.
Ao todo, 104 jovens de cinco escolas de Barroso participaram da avaliação, que continha 20 questões diversas, relacionadas às atividades do Legislativo no município. De acordo com o assessor da Câmara, Nivaldo Oliveira, tudo correu conforme o esperado. “Felizmente a aplicação das provas se deu de forma tranquila, dentro do que foi planejado. Agora vamos trabalhar para avaliar o desempenho dos estudantes e divulgar o resultado final nos próximos dias”, pontuou ele.
No Concurso Jovem Legislador, estudantes das escolas públicas e particular de Barroso são submetidos a provas de conhecimento da Lei Orgânica do Município e do Regimento Interno da Câmara Municipal. Participam do certame estudantes que estiverem cursando o 9º ano do Ensino Fundamental das escolas localizadas no município. As turmas inscritas foram da Escola Estadual “General Silvano Albertoni” (Jardim Europa), Escola Estadual “Prefeito Geraldo Napoleão de Souza” (José Guimarães), Escola Estadual “Cônego Luiz Giarola Carlos” (Jardim Bandeirantes), além da Escola Estadual “Francisco Antônio Pires” e do Colégio Invictus, ambos no centro da cidade.
Na próxima semana será divulgado o resultado final do concurso, que neste ano, devido à crise financeira, vai distribuir R$ 2.300 em premiação entre os vencedores, além de homenagens em sessão solene no mês de dezembro.
O gabarito oficial das provas pode ser conferido abaixo

Informações Câmara Municipal de Barroso
