O Prefeito Reinaldo Fonseca (PSDB), participou ao vivo na Rádio Atrativa FM na manhã desta terça-feira (31), em Dores de Campos.
Na oportunidade, após a participação do jornalista Bruno Ferreira, editor-chefe do Barroso EM DIA, o Prefeito declarou que ao contrário do que está prevendo o jornalista, através de uma fonte, não haverá demissões no quadro de servidores da Prefeitura.
Segundo Reinaldo, que participou via telefone, a perspectiva é de melhoras e que apesar de não poder contratar, não vai demitir ninguém nos próximos meses. O Prefeito ainda tratou de tranquilizar os seus servidores com relação as possíveis demissões.
Bruno trouxe a informação, através de um contato, que a Prefeitura de Barroso, assim como Dores de Campos que demitiu 11 funcionários na semana passada, pode demitir nos próximos meses.
EMPREGOS
Com relação aos empregos que foram prometidos nas eleições passadas, 800, e que foi questionado e mencionado pelo jornalista, Reinaldo voltou afirmar, como fez em outra oportunidade, que já gerou 300 empregos na cidade em sua gestão.
O Prefeito faz referência aos cargos do Concurso Público e Processo Seletivo realizados ainda na gestão da ex-prefeita Eika Oka de Melo (PP).
Os vereadores Anderson de Paula (PP) e Hélio Campos (PDT), que também estavam ao vivo na Rádio Atrativa FM, inclusive anunciado a troca no Legislativo, (Anderson sairá por tempo determinado) discordaram ao vivo do Prefeito, observando que a recolocação dos empregos mencionados pelo chefe do executivo não configuram geração de emprego na cidade.
ILUMINAÇÃO PÚBLICA
Questionado sobre sua saída ter ou não ligação com a votação do polêmico Projeto de Iluminação Pública, Anderson declarou que não tem nada haver e que se sente a vontade para votar contra a matéria. Hélio Campos também, mencionando a situação caótica que sofre a população, também declarou ser contrário ao Projeto que deve ser votado nos próximos dias.
ELEIÇÃO DA CÂMARA
O jornalista Ricardo Arruda, que conduziu toda a entrevista, também tocou no assunto, ou seja, Eleições da Presidência da Câmara, que acontecerá dia 18 de dezembro. Anderson declarou que já foi procurado por dois vereadores da situação; Verinha (PT) e Giovani Graçano (PPS), que serão candidatos. “Nosso grupo ainda não decidiu sobre este apoio, mas primeiro eles, que são maioria, precisam decidir entre eles quem será o candidato.
LUIZ FERNANDO E TEMER
Entre as perguntas mais polêmicas apareceu o apoio ao Deputado Luiz Fernando (PP) e o Presidente Michel Temer (PMDB). Sobre o Temer, Anderson declarou que não está gostando do governo, mas defende sua continuidade. Já sobre Luiz, o vereador, disse que muitas das vezes os deputados são reféns dos partidos, que decidem seus votos. Ele também mencionou e defendeu o Deputado, que segundo ele, é o que mais trouxe verbas para Barroso. Hélio não falou sobre o cenário político nacional.
