Compartilhe:

O site da Prefeitura de Dores de Campos trouxe na última semana a informação de demissões de alguns servidores públicos. Confira a nota publicada:

“Com o agravamento da crise financeira que atingiu em cheio a Prefeitura Municipal de Dores de Campos, o prefeito Marcílio Cotta (PMDB) anunciou a demissão de 11 servidores municipais na tarde desta sexta-feira (27/10)”.

A nota ainda traz detalhes sobre a queda de arrecadação do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Produtos (ICMS), que perdeu cerca de R$ 100 mil entre os meses de setembro e outubro, além de uma queda de 7,5% no FPM.

“Ou eu tomava estas medidas, ou a Prefeitura parava”, destacou o prefeito, bastante chateado com a situação: “Tentei de todos as formas. Cortamos todos os gastos possíveis e imagináveis. Infelizmente tivemos que tomar o caminho das demissões”, enfatizou.

Em outra postagem, feita dois dias antes, a Prefeitura assegurou que os demais servidores continuam, apesar do momento difícil, recebendo salários e vale alimentação em dia.

BARROSO

Já em Barroso, que também detecta queda nas arrecadações, a Assessoria de Imprensa da Prefeitura ressaltou que o Executivo vai tentar evitar as demissões.

“Estamos nos empenhando ao máximo para que isso não ocorra, porém o cenário econômico é imprevisível. Não sabemos como a economia vai se comportar nos dois últimos meses do ano, mas não é do nosso interesse que ocorram demissões”, diz a nota.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *