O concurso do Miss Barroso 2017, realizado na última quarta-feira(11), pela EHP Produções, virou motivo de discussão nesses últimos dias. Isso porque a coroação de Priscila Niziara Maximiano, de 24 anos, teoricamente, não seria valida por ela ser mãe.
No regimento do Miss Minas Gerais, exigi-se que as candidatas não possuam filhos. Contudo, a Comissão do Miss Barroso 2017, após avaliar os questionamentos sobre a vencedora, decidiu manter o título a Priscila, já que no município não há um regimento próprio que determine critérios e requisitos para as participantes.

Além disso, outro fator que colaborou pela decisão final é que o concurso de Barroso é exclusivamente local e as candidatas não participam de outros eventos que possuem seus regulamentos. Fora que, mesmo se Priscila fosse destituída, e o concurso seguisse as regras do Miss Minas Gerais, por exemplo, a 2ª colocada, Camila Melo, também não poderia assumir a coroa por ser menor de idade.
Nas redes sociais, internautas e amigos defenderam Priscila, ressaltando que o fato de uma mulher ser mãe, não deveria ser um empecilho para participar de um concurso de beleza ou de qualquer outro projeto.
A vencedora também se pronunciou em seu perfil no Facebook com a seguinte frase: “Eu ganhei por MÉRITO meu!!! Eu sou a Miss Barroso 2017 sempre vou ser. E tenho FILHO sim”.

Leia abaixo a ata de esclarecimento da Comissão organizadora