O barrosense Lucas Fernando de Oliveira, de 20 anos, esta entre os 56 estudantes da delegação brasileira da WorldSkills 2017, torneio de educação profissional que reúne competidores de diferentes países. Neste ano o evento acontece na cidade de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, entre os dias 15 e 18 deste mês. O jovem concorre na ocupação de Eletricidade Industrial.
Lucas, que cursou Técnico em Eletrotécnica na unidade do SENAI em São João del Rei, foi vencedor da seletiva para a WorldSkills no Centro de Educação Profissional e Tecnológica do SENAI, em São Luíso. O jovem disputou com outros 12 estudantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial e dois do Instituto Federal.
Transtorno durante a viagem para a WorldSkills

Durante a viagem para a competição, Lucas teve sua mala extraviada em um voo de Brasília para Confins, da Companhia Área Azul, no último dia 6 deste mês. Na mala do rapaz estavam pertences importantes para o torneio, incluindo seu passaporte.
O voo para Abu Dhabi ocorreu no dia 9, e a empresa não conseguiu encontrar a bagagem a tempo. Com isso, a família do estudante precisou providenciar às pressas, um passaporte de emergência e Lucas partiu para os Emirados Árabes na quinta-feira (12), em um voo separado.
Nas redes Sociais, amigos e familiares do rapaz fizeram um apelo para que a companhia área tomasse todas as providencias necessárias para recuperar a mala.
Segundo a mãe do rapaz, Fernanda Cristina de Oliveira Santos, a questão do extravio da bagagem será tratada com a empresa assim que Lucas retornar para o Brasil.
