Dez homens e quatro mulheres foram presos durante uma operação de combate ao tráfico de drogas em Santos Dumont, na manhã dessa quinta-feira (28). A Polícia Civil informou que todos foram conduzidos à Delegacia e depois, ao presídio da cidade. A maioria já tinha passagens policiais.
“Nós juntamos uma grande quantidade de provas. Todos estes presos foram indiciados por tráfico de drogas, por associação para o tráfico e por corrupção de menores. O que está pendente é em relação a fornecedores dessa quadrilha de outras cidades . Esta investigação vai permanecer”, disse o delegado.
Durante o cumprimento dos 16 mandados de prisão preventiva e 18 de busca e apreensão, em um dos endereços, um dos investigadores subiu em um muro para impedir a fuga da pessoa procurada. Para entrar em outra casa, onde segundo a investigação morava um dos líderes da quadrinha, foi necessário quebrar um pedaço do muro.
Sessenta e sete policiais de Santos Dumont e Barbacena trabalharam na operação, que teve o apoio do helicóptero da Polícia Civil, que veio de Belo Horizonte.
