Compartilhe:

Um incêndio que começou às margens da rodovia BR-265, foi a causa da destruição de um galpão que guardava materiais de reciclagem na tarde de quarta-feira(13) em Barbacena.

Por volta das 17h, bombeiros foram acionados a comparecer na altura do km 205 da BR 265, nas proximidades do bairro Santa Maria, onde segundo o proprietário Iran Veloso, um incêndio atingia seu galpão onde armazenava materiais recicláveis como ferro velho, papelão e latas.

No local, os  bombeiros verificaram que o portão encontrava-se trancado com cadeado, sendo necessário arromba-lo.

Para debelar o incêndio foram gastos cerca de 5 mil litros de água. Não houve vítimas.

O proprietário dispensou o serviço da perícia pois foi observado que o incêndio originou-se de uma queima da mata situada ao lado do galpão e que não possuía aceiro possibilitando a propagação do fogo para o entorno do estabelecimento causando o incêndio.

770a2c7f-90b0-4055-bfd6-74adf1e552f6

INCÊNDIOS ATINGEM TODA A REGIÃO

Somente nessa quarta-feira(13), o plantão do Corpo de bombeiros em Barbacena foi acionado para mais de 15 ocorrências de incêndio em vegetação na região.

A mistura do tempo seco e quente, a baixa umidade relativa do ar, e principalmente a falta de consciência das pessoas ocasiona um cenário propício para a proliferação de diversos incêndios não somente na zona urbana como também na zona rural.E os casos se espalham por toda a região, pelo Estado e também pelo país.

Segue abaixo um breve resumo das ocorrências de incêndio em vegetação no Campo das Vertentes.

BARBACENA
Os bombeiros foram acionados para os seguintes combates na zona rural;
Vale do Ipe em Antônio Carlos e na localidade de Capetinga na zona rural de Ressaquinha onde uma plantação de eucalipal foi praticamente destruída e a proprietária suspeita que o incêndio tenha sido criminoso.

SÃO JOÃO DEL REI

Na cidade histórica os bombeiros combateram incêndios nos bairros Cidade Nova, Risoleta Neves e nas imediações da Rodovia BR 494, que liga a cidade de Ritapolis onde na altura do bairro Colônia do Bengo o incêndio interrompeu o tráfego de veículos.

Na zona rural, no bairro da Chacara, o incêndio em uma mata fechada foi inicialmente combatido por populares onde um homem apresentava um quadro de intoxicação decorrente da inalação de fumaça necessitando ser socorrido.

CONSELHEIRO LAFAIETE

Na cidade foram registrados incêndios nos bairros Arcádia, Rancho Novo e Alto do Cruzeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *