A Copasa ainda não enviou nenhum documento oficial aos meios de comunicação da cidade, mas a reportagem do Barroso EM DIA levantou informações que pode faltar água nos próximos dias.
De acordo com o informações extra-oficiais, a empresa já planeja a divulgação de uma nota na qual vai alertar a população sobre a falta de água no município.
Porém, uma fonte garantiu ao Barroso EM DIA que a situação é muito complicada e a falta de água pode ser pior do que em 2014, ano que a cidade sofreu com a escassez de água.
A falta de chuva e o baixo nível dos reservatório estratégicos são os principais responsáveis pela falta de água que se aproxima. O consumo excessivo e o consumo desenfreado de água por parte de muitos moradores também é um agravante neste tempo de seca no município.
Manobras e rodízios de abastecimento já estão sendo estudados pela empresa responsável pelo abastecimento das residências barrosenses.
ESTADO
A falta de água já é um problema crônico em algumas cidades de Minas Gerais. Segundo matéria do jornal Hoje Em Dia, várias municípios já estão sofrendo com o problema. Confira as cidades afetadas e que fazem racionamento ou rodízio de abastecimento:
Região Norte
Catuti
Capitão Enéas
Montes Claros
Riacho dos Machados
Ibiracatu (Distrito de Bonança)
Ibiracatu
Mato Verde (Distrito de São João do Bonito)
Pai Pedro
Taiobeiras
Varzelândia
Vale do Rio Doce
Sardoá
Resplendor (Distrito de Calixto)
Engenheiro Caldas Engenheiro Caldas (Distrito de São José do Acácio)
Fernandes Tourinho
Tarumirim
Vale do Aço
Iapu
Sobrália
Região Centro-Oeste
Bom Despacho
Região da Zona da Mata
Revés do Belém (Distrito de Bom Jesus do Galho)