O tradicional palco da Festa de Sant’Ana, que já revelou vários talentos de Barroso, servirá de plataforma para o lançamento de mais revelações da música local. Neste domingo, após a Missa na Matriz e a apresentação da Banda de Música Municipail, as irmãs Monise e Manu se apresentam pela primeira vez na festa.
Filhas de Nilton e Anaduza, moradores do bairro do Alonso, as meninas vão tocar e cantar os sucessos atuais da música brasileira, entre o pop e o sertanejo. Monise, com 13 anos, e Manu com apenas seis, já mostram dom, afinação e muito carisma.
“Estamos muito ansiosas para chegar a hora da apresentação de domingo, ensaiando muito, se Deus quiser vai dar tudo certo” conta Monise Guimarães.
Perfil das irmãs
Monise
“Comecei a cantar desde aos cinco anos de idade. Minha principal inspiração foi, é e sempre será meu pai. Ele é compositor, e participava de vários Festivais da Canção. Em 2014 meu pai compôs uma música e me inscreveu no Festican Barroso, e desde o ano passado, estamos na expectativa de que o Tradicional Festican aconteça. Comecei a tocar violão aos 7 anos com o Joblil, hoje faço aula de Cavaco com a ilustre Loló e estudo o solfejo da Banda.
Manu
“Já eu comecei a cantar aos 3 anos, e hoje faço aula de teclado também com a Loló. Canto com minha irmã Manu em bares, rádios, aniversários… Nós amamos música”.
Assista ao vídeo.