Três bombeiros militares de Barbacena ajudaram Joyce Cristina Damasceno, de 21 anos, a dar à luz ao terceiro filho no início da madrugada dessa quarta-feira (4). A equipe, formada pelo subtenente Anderson Pantaleão e pelos cabos Cabo Marcos Dionísio e Heberth Mello, concluiu o parto e encaminhou mãe e bebê para a Santa Casa de Barbacena, onde estão internados e passam bem.
Eles foram chamados pelo marido, Alan Aparecido, após a gestante entrar em trabalho de parto em casa, em um conjunto habitacional no Bairro Nova Cidade. Os Bombeiros informaram que o casal tem mais dois filhos de cinco e dois anos. A mãe estava deitada no sofá, ainda de calça e com o bebê entre as pernas.
Com 23 anos de profissão, o subtenente Pantaleão contou ao G1 que horas antes estava na equipe que atendeu ao incêndio em uma residência terapêutica e que o bombeiro militar precisa estar pronto para qualquer necessidade da população.
“O que nos ajudou foi a mãe ter acatado tranquilamente nossas orientações e ter confiado em nosso trabalho, pois a situação era adversa como a posição em que o bebê estava e o frio. Mas Deus nos iluminou e fizemos um ótimo trabalho” explicou o cabo Heberth Mello.
Os militares envolveram o menino em uma manta térmica e um cobertor, porque a temperatura oscilava na faixa de 5º C. Em seguida, levaram a mãe e o recém-nascido até a Santa Casa de Misericórdia, onde ficaram internados.