Compartilhe:
Em meio à crise do sistema de saúde de todo o Brasil, o Hospital Macedo Couto, de Barroso, se prepara para receber um importante reforço por intermédio da médica pediatra Doutora Fabrízia Reis Pinto Brandão e seu esposo.  
 
O Hospital barrosense e a faculdade de Medicina do Iptan, de São João del-Rei, assinaram convênio para vinda de quatro médicos recém-formados no exterior e que precisam cumprir um ano de estágio no programa de revalidação. Tendo a médica barrosense como preceptora, os médicos farão a parte de pediatria em Barroso, atendendo crianças, acompanhando o médico plantonista em salas de parto e também dividirão o tempo com os estudos dentro da própria instituição.
 
“A principio eles ficarão de 8h às 10h30 atendendo a demanda de pediatria, outro médico atenderá um Ambulatório Social, para crianças carentes que precisam de atenção do pediatra. De 10h30 a 11h30 eles terão aula, seguido do horário de almoço e na volta ficam até às 18h acompanhando o Pronto Atendimento. A partir deste horário ficará um médico atendendo demanda da pediatria até às 23h junto com o plantonista” explica Fabrízia.
 
Toda atuação dos médicos será supervisionada pela pediatra barrosense e pelo médico plantonista. “Eles são recém-formados no exterior e ainda não podem assinar e carimbar nada, cabendo isso a mim ou ao plantonista” acrescenta.
 

O convênio já está sendo implantado esta semana, mas está em fase de ajustes. O serviço deve estar em pleno funcionamento no início de agosto. “Pedimos a compreensão e paciência da população neste começo. Certamente este será um grande ganho para a população de Barroso e para o nosso hospital. Fico feliz de ter conseguido viabilizar este projeto para nossa cidade que contou com apoio fundamental da direção do Hospital através da Ana Maria Campos e Regina Ferreira, além do Coordenador Flávio Melo” ressalta. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *