Um homem de 55 anos e um menino de um ano, feridos no acidente na BR-040 na tarde desse domingo (2), permanecem internados em Juiz de Fora. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) eles estavam no carro que foi atingido de frente no Km 769, no Bairro Dias Tavares. A colisão deixou seis mortos e três feridos.
Um jovem de 28 anos foi atendido e liberado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte, em Benfica, neste domingo. De acordo a PRF, ele era o motorista do carro que perdeu o controle e atingiu o outro veículo na contramão.
O homem de 55 anos está na sala de urgência do Hospital de Pronto Socorro (HPS). De acordo com a Secretaria de Saúde, o quadro é grave. Ele está sedado e entubado, teve fratura de fêmur e também passou por um procedimento cirúrgico no abdômen.
O menino de um ano está internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) infantil da Santa Casa de Misericórdia, em estado muito grave, segundo o hospital.
Cinco pessoas morreram na rodovia e uma passageira do carro atingido, que não teve a idade divulgada, não resistiu aos ferimentos e morreu no Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte.
Os corpos dos seis mortos estão no Instituto Médico Legal (IML) de Juiz de Fora.
/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2017/07/02/03.jpg)
Colisão frontal
De acordo com as apurações da PRF, o veículo que viajava com quatro ocupantes para comemorar o aniversário do motorista em Santos Dumont invadiu a contramão e bateu de frente com o outro carro, onde estavam cinco integrantes da mesma família, incluindo o menino de um ano. Após a colisão, o carro que invadiu a contramão caiu em um barranco.
Morreram no local um homem de idade ainda não divulgada e duas jovens de 19 e 20 anos, que estavam no carro que viajava para Santos Dumont. De acordo com os Bombeiros, uma delas estava grávida de seis meses e morreu no local. O feto também não resistiu e teve a morte confirmada pela médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Eles eram parentes.
No outro veículo, morreram na hora uma mulher de idade ainda não divulgada e uma garota com idade estimada entre 10 e 12 anos. Elas voltavam de um restaurante que fica próximo ao posto da PRF. De acordo com a polícia, todos os ocupantes deste carro estavam sem cinto de segurança, incluindo a criança que viajava sem cadeirinha.
Segundo a PRF, houve retenção total da pista por instantes e parcial após o início dos atendimentos.
O Boletim de Acidente de Trânsito está em aberto porque falta apurar alguns dados sobre a ocorrência. Após ser concluído, será encaminhado para a Polícia Civil. Houve perícia no local e, em seguida, os carros foram encaminhados para pátio credenciado da PRF.
Equipes dos Corpo de Bombeiros, do Samu e da Concessionária Via 040, responsável pelo trecho, trabalharam no atendimento e socorro às vítimas. O Samu informou que enviou quatro ambulâncias para o local e encaminhou um rapaz de 28 anos e um homem de 55 para a UPA Norte.
A assessoria da Via 040 informou que foram empenhadas duas ambulâncias, sendo uma de resgate e uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) móvel. As ambulâncias levaram duas vítimas para a Santa Casa e a UPA Norte. Um guincho leve também foi mobilizado para remoção dos veículos.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/A/O/ZsI6YMTmmkk3ePNo77kw/acidente-na-br-040-causou-pelo-menos-cinco-mortes-em-juiz-de-fora.jpg)
Informações G1