Compartilhe:

A Prefeitura de Barbacena, através do Serviço de Água e Saneamento (SAS), vem mais uma vez a público para tranquilizar a população a respeito do vazamento de combustível nas adjacências do KM 704, da BR-040. A força-tarefa, formada por diversos órgãos, segue no local e a situação continua controlada, com o curso de água seguro e os reservatórios abastecidos em suas capacidades máximas.

A drenagem de parte do óleo está sendo realizada, desde à noite de sexta-feira(23), por um posto de gasolina próximo ao local, conforme determinação de representantes do Estado. A Prefeitura aguarda parecer técnico da perícia da Polícia Civil sobre a causa e a origem do problema.

O acesso ao local ainda continua restrito aos profissionais envolvidos.

Emergência

O prefeito de Barbacena, Luiz Álvaro Abrantes Campos,  decretou estado de emergência no âmbito do serviço de abastecimento de água do município.  A ação tomada é devido a possibilidade de desabastecimento; risco de contaminação do sistema de fornecimento de água do município considerando que foi constatado vazamento de combustível nas adjacências da BR 040, KM 704, próximo à Estação de Captação de água  de  Pinheiro Grosso. Neste curso a captação corresponde a aproximadamente 19% do abastecimento para a área atendida pelo Serviço de Água e Saneamento da cidade.

Entre outros, foi levado em consideração para o decreto, o fato de, se ocorrer a contaminação da água captada, pode ficar inviabilizado o seu tratamento e uso para a população.

O decreto tem o objetivo de facilitar e agilizar a compra de materiais necessários ao trabalho de retenção do vazamento de combustível.

Informações Fato Real

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *