Edilene dos Santos, 29 anos, corre contra o tempo para conseguir dar mais qualidade de vida ao filho, Richard Kaylan Santos Supriano, 9 anos, que precisa fazer uma cirurgia, desde o ano passado, por causa de tumores que tem espalhado pelos ossos do corpo.
Esses tumores causam fortes dores fazendo com que, muitas vezes, Richard não consiga ir à aula ou sair de casa pra nada. Ele sofre de encondroma e osteocondroma múltiplo, doenças ósseas raras. No caso do osteocondroma, segundo especialistas, a doença pode evoluir para um câncer nos ossos.
O tratamento só é possível por meio de uma cirurgia. Mas, há quase dois anos, ele espera retorno positivo do Hospital da Baleia, que, por causa da falta de repasse de verbas dos governos estadual e federal, suspendeu exames e cirurgias que seriam feitos por meio do SUS.
Para tentar agilizar o processo e arcar com as despesas do procedimento, Edilene criou uma vaquinha virtual para arrecadar os R$13 mil reais necessários. “Num primeiro momento, haviam me dito que a operação custaria em torno de 6 mil reais. Agora me deram esse outro valor e estamos correndo contra o tempo para conseguir o dinheiro”, conta Edilene.
No site da vaquinha online, até o momento, foram arrecadas quase R$9 mil reais. “Muita gente tem ajudado e temos esperança de conseguir o valor total o mais rápido possível para que meu filho possa ser operado e diminuir as dores que sente pelo corpo”, explica a mãe.
Há cinco anos, Richard faz tratamento para a doença e já passou por dois processos operatórios. Esta seria a terceira cirurgia.
Em nota, A Fundação Benjamin Guimarães/Hospital da Baleia informou que entrou em contato com o responsável pelo paciente e agendou para o dia 14 de junho, quarta-feira, uma nova consulta para reavaliar o caso.
Apesar do comunicado, Edilene Santos disse que ninguém entrou em contato com ela e não existe nenhuma consulta marcada para seu filho no Hospital da Baleia. No momento, ela está tentando entrar com os papéis para encaminhar o atendimento do filho para outro hospital.
Vaquinha Virtual
Caso queira colaborar, basta acessar o site www.vakinha.com.br
Informações Hoje Em Dia
