Um vídeo, que foi publicado no Facebook, no Grupo Continue Reclamando Aqui, de Barroso, e que também viralizou nos aplicativos de WhatsApp e outas redes sociais, chocou os internautas barrosenses.
Na publicação que tem cerca de 40 segundos, funcionários da Prefeitura Municipal de Barroso, com ajuda de uma máquina, trabalham nas proximidades da quadra do bairro Alonso.
Ao que parece, eles estariam tentando desentupir uma caixa de esgoto, através de um buraco aberto no meio da rua. A cena mais chocante é quando um dos funcionários, que estava submerso no esgoto há alguns segundos, surge de dentro do buraco. Sem equipamentos apropriados e sem proteção, o funcionário público mergulha na caixa de esgoto que parecia estar entupida no Alonso.
Na postagem, até o momento, mais de 100 pessoas fizeram comentários e condenaram o ato do funcionário e também do poder público. “É um absurdo isso, onde estão as alteridades responsável pela segurança dos trabalhadores, não interessa se ele que quis, ou que pediram ou que forçaram teria que ter um responsável pela segurança para impedi-lo de fazer isso, quero ver se vai ter assistência médica caso ele precise, fico cada dia mais indignada!!! Só em Barroso pra acontecer uma coisa dessa!”, diz um dos internautas.
A reportagem entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Barroso que respondeu ao Barroso EM DIA que o prefeito ficou desolado ao ver as imagens.
“O prefeito afirma que ficou desolado ao ver as imagens e que, se tivesse ciência de que o funcionário se submetia a essa situação, que, por sinal, soubemos que ele ou outros funcionários fazem há vários anos, não permitiria que isso continuasse, pois prezamos pelo respeito e dignidade de todos os trabalhadores. A prefeitura já está providenciando todos os procedimentos médicos, como consultas, exames e vacinas, para resguardar a saúde do funcionário e não vai permitir que ele realize mais esse tipo de atividade. “Infelizmente não tomei ciência do fato antes, senão nunca permitiria que uma atividade desse tipo fosse realizada por um funcionário”, declarou o prefeito, agradecendo à população por ajudar a fiscalizar, cumprindo seu papel de cidadão”.
A Prefeitura também informou no seu site oficial que será baixada, no início da próxima semana, uma portaria nomeando uma Comissão de Sindicância, para, através de um inquérito administrativo, apurar responsabilidades em relação ao fato ocorrido.
Assista ao vídeo que está no Grupo Continue Reclamando Aqui e foi enviado para o Barroso EM DIA. Para acompanhar os comentários no grupo clique aqui.
