Um jovem de 25 anos foi preso após confessar que jogou um inseticida nas caixas d’água que abastecem as casas de 12 vizinhos em Barbacena nessa quinta-feira (1º). O caso foi registrado em uma fazenda no Paiol dos Cunhas, no distrito de Correia de Almeida. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso.
A Polícia Militar (PM) foi chamada por três homens de 33, 34 e 39 anos que relataram que o vizinho estava sob efeito de drogas e usava um machado para ameaçar os outros moradores.
Uma das vítimas contou que percebeu que a caixa d’água que abastece as casas estava com a tampa mexida e que havia uma substância azulada. Ele percebeu que outras duas caixas menores, reabastecidas pela maior, também estavam com a mesma substância no fundo. Segundo eles, o vizinho seria o suspeito de ter feito isso.
O jovem foi abordado em casa pelos policiais. Ele estava muito agitado, colocando fogo em vários pertences do lado de fora. Ao ser questionado, confessou ter sido ele quem jogou o produto, que seria um nematicida/inseticida. No entanto, o rapaz não informou o motivo.
Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil e, de acordo com a assessoria, teve a prisão em flagrante confirmada e foi encaminhado para o presídio de Barbacena. Foi aberto inquérito e as investigações tem prazo de dez dias para serem concluídas.
O Serviço de Água e Saneamento (SAS) foi acionado. A equipe enviada ao local constatou que se tratava de uma área particular, que não pertence à área de abastecimento público. A perícia da Polícia Civil orientou os moradores sobre as providências para a descontaminação da água.
Além disso, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi mobilizada para conter o fogo do lado de fora da residência do jovem.
Informações G1
