Na tarde de quarta-feira, 31 de maio, após denúncia, policiais militares compareceram em uma residência na Rua Vicente Carneiro, bairro Santa Luzia, em Barbacena, onde estaria condicionadas uma grande quantidade de drogas de um cidadão morador do bairro. No local a PM foi atendida por duas moradoras de 17 e 19 anos.
Realizadas as buscas na casa, foram localizados em um armário, 48 pedras brutas de crack, seis porções menores da mesma substância, 42 papelotes de cocaína e 10 porções maiores da mesma substância.
As moradoras disseram não saberem do que se tratava e informaram que o proprietário dos entorpecentes estaria traficando drogas com um outro indivíduo, fato confirmado pela tia do autor, proprietária do imóvel, de 39 anos, a qual havia chegado posteriormente.
De posse das informações, os militares deslocaram-se até a casa do segundo suspeito, sendo recebidos por uma mulher de 19 anos de idade, que limpava o local, porém o individuo não se encontrava.
Foram realizadas buscas no imóvel, sendo encontrado em um orifício na parede de um quarto, um pequeno tablete de maconha, três rolos de fita crepe, um rolo de durex, uma faca com resquícios de crack e uma quantia em dinheiro de R$ 376.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão às autoras de 19 e 39 anos de idade, e voz de apreensão à menor de idade, sendo todas conduzidas a presença da autoridade policial com o material arrecadado.
Os demais autores ainda não foram localizados.
