Compartilhe:

Na última terça-feira (23), a Prefeitura de Barroso recebeu a visita dos analistas ambientais da Supram (Superintendência Regional de Meio Ambiente da Zona da Mata) para vistoria ao local onde será instalado abatedouro municipal, na região do Quintanilha.

O processo de licenciamento ambiental foi iniciado em setembro de 2016 e, de acordo com o analista ambiental da Supram, várias informações complementares foram exigidas, já que o processo se encontrava incompleto.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Barroso, Sidney Campos, todos os documentos solicitados já estão sendo providenciados para atender às exigências do processo e muito em breve a licença ambiental de instalação será liberada, para que se possa dar início às obras de construção do abatedouro municipal, que é um dos compromissos da atual administração.

Segundo o Prefeito Reinaldo Fonseca, concluir está obra representa um avanço na economia local, já que os custos dos comerciantes locais aumentam com o abate de animais em outros municípios.

VERBA

Em contato com o vereador Leone Nascimento (PP), ex-secretário de Obras do governo Eika Oka de Melo (PP), o mesmo garantiu que na administração passada foi feito a compra do terreno e foi deixado uma verba de convênio. Uma emenda do Deputado Luiz Fernando (PP) no valor de R$292.500,00 com contra partida de 7.500,00.

Documento do Repasse
Documento do Repasse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *