Chega na reta final o Campeonato Municipal de Futebol de Campo, que está sendo disputado, somente com jogadores da cidade, no estádio João Vigia.
Depois de um mês de jogos todos os finais nos sábados e domingos à tarde, acontece no próximo fim de semana; 27 e 28 de maio, a última rodada da fase de grupos da competição.
E a situação real e complicada é a seguinte: no Grupo A, V-8 e Rosário já estão eliminados, Havai clssificado e TDB e R45 lutam por uma vaga. Aliás, R45 e TDB se enfrentam no sábado às 13h 30m.
A situação é: se o R45 vencer o TDB, todas as três equipes chegam aos 9 pontos no grupo, dessa forma, o primeiro critério é confronto direto, e neste item, os três empatariam, pois o Havai venceu o R45, o TDB venceu o Havai e o R45 teria vencido o TDB. O segundo item é número de vitórias e as equipes empatariam novamente, cada uma com 3 vitórias, ou seja, nove pontos. Isso tudo hipoteticamente visando uma vitória do R45 sobre o TDB no próximo sábado. Assim, partiria para o terceiro item; gols sofridos, aí tudo vai depender do resultado da possível vitória do R45 sobre o TDB. Se vencer por 4×0, sem tomar gols, o R45 classificaria em segundo lugar, pois o número de gols sofridos do TDB, que hoje é de apenas 2, chegaria a 6, o Havai continuaria com 4 gols já que não joga mais e R45, senão tomar gols, manteria 5 sofridos, ou seja, Havai em primeiro e R45 em segundo. Agora, se a possível vitória do R45 for de 3 ou 2×0, Havai e TDB se classificam, pois, 3×0 ficaria empatado com o R45 em números de gols sofridos e o próximo item seria gols feitos, ou seja, o TDB já fez 12 gols, contra os possíveis 9 gols do R45. (seis que já tem e os possíveis 3 da vitória) Vitória também do R45 por 2×0 ou 1×0 também não serve. O certo é que o Havai já está classificado e resta saber a posição, primeiro ou segundo.
Já no grupo B, a situação é bem mais simples. Devassos, Jovens Sarados e Universal eliminados e resta saber quem será o primeiro do grupo entre Band e Tabajara, que inclusive se enfrentam no domingo às 15h 30m. O Tabajara joga pelo empate para ficar com a primeira colocação.
Enfim, indefinições a parte, o Municipal tem semifinais previstas para o dia 4 de junho e a decisão no dia 11 do próximo mês.
