Compartilhe:

Aconteceu na noite desta segunda-feira (15), no Plenário da Câmara Municipal de Barroso, a Audiência Pública para apresentação do relatório dos primeiros 120 dias do governo Reinaldo (PSDB).

O Presidente da Câmara Municipal de Barroso, Baldonedo Napoleão (PSDB), abriu os trabalhos e passou a palavra ao Prefeito Reinaldo Fonseca (PSDB), que explicou que não era a Audiência Pública de Prestação de Contas que aconteceria na noite.

Portanto, já que não aconteceu a prestação de contas do Primeiro Quadrimestre (Janeiro/fevereiro/março e abril), o Prefeito usou da palavra para falar, durante mais de duas horas, sobre dívidas e problemas encontrados no Executivo.

Conforme o Barroso EM DIA já havia antecipado, fornecedores em atraso, dívida com Hospital Macedo Couto, situação de obras inacabadas ou com problemas e a situação complexa dos precatórios foi apresentada pelo atual Prefeito, que através da sua equipe, distribui jornais do Executivo que trazem em detalhes as situações expostas no qual mostra uma dívida de R$2,6 milhões herdada.

Reinaldo lamentou a situação caótica que a Prefeitura foi encontrada. “E se as coisas não melhorarem até junho, teremos que cortar na carne, fazer demissões. Se Deus quiser não será necessário, mas contratar também não será possível. Não tem jeito de contratar”, declara Reinaldo.

Já o vereador Anderson de Paula (PP), líder da oposição na Câmara, declarou que estará à disposição para colaborar com o executivo. “Já aproveito para anunciar que estes dias deve chegar para o município um convênio no valor de R$250 mil conquistados através dos nossos deputados para as Unidades Básicas de Saúde de Barroso.”, ressalta.

Por fim, os presentes acabaram participando e fazendo questionamentos. Alguns vereadores também fizeram o uso da palavra na Audiência Pública relativa aos 120 dias do governo Reinaldo.

A Audiência Pública de Prestação de Contas do Primeiro Quadrimestre deve acontecer até o final de maio.

A reportagem aguarda uma resposta oficial da ex-prefeita Eika Oka de Melo (PP) sobre as tais “dívidas” deixadas para a atual administração de Reinaldo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *