O vereador Giovanni Magno Graçano Marteleto (PPS), que está à frente do seu primeiro mandato como legislador do município, questionou, pela segunda vez, o horário dos médicos do Executivo nos respectivos Programas da Saúde Familiar, os PSF´s, que hoje são denominados Estratégia Saúde da Família (ESF´s).
O edil havia feito um questionamento informal em uma reunião ordinária no mês passado, mas, desta vez, voltou a questionar oficialmente em plenário.
Giovani fez um requerimento, que foi aprovado por unanimidade, na reunião ordinária desta quinta-feira (4) na Câmara Municipal de Barroso.
De acordo com o documento, o legislador barrosense quer saber a carga horária dos médicos que atendem nos postos de saúde do município e informações sobre se houve algum acordo sobre o cumprimento da referida carga horária.
Hoje, Barroso tem oito médicos que atendem nas sete Unidades dos PSF´s existentes na cidade. De acordo com a Lei, os mesmos teriam que cumprir uma carga horária de 40 horas semanais que não precisam ser, exatamente, através de presença integral na Unidade.
Confira os médicos e os PSF´s.
UBS Dr. Moacir José Pinto – Centro (Rua do Hospital) – Doutor Hélio
UBS Péricles Francisco Rodrigues – Bairro Jardim Europa – Dra. Carolina Pedrosa
UBS Dr. Euler José Grossi Dias – Bairro Nova Barroso – Dra. Fernanda
UBS Dr. João Domingos Sobrinho – Bairro Joaquim G. De Souza – Dr. Juan Carlos
UBS Mário Bráz De Souza – Bairro da Praia – Dr. Antônio Vitor
UBS Prof. Maria Madalena De Morais – Bairro Josefina Coelho – Dr. Carlaile
UBS Ver. Irineu De Arimatéia Do Nascimento – Bairro Bandeirantes
Dra. Débora Nogueira e Dr. Maurílio.
