Na manhã desta quinta-feira(4), por volta de 8h, equipes de bombeiros de Barbacena foram acionados a comparecer na Avenida Prefeito Simão Tamm Bias Fortes, no bairro Grogotó, na altura do número 985, nas proximidades do Trevo de acesso a Exposição, onde houve um acidente automobilístico envolvendo uma viatura do Samu e um Fiat Uno, deixando ao final quatro feridos.
Segundo informações obtidas no local, a ambulância do SAMU deslocava-se para o atendimento de uma ocorrência e seguia sentido ao centro da cidade quando foi atingida pelo veículo Uno de placa GLB 9156, que era conduzido por um Ulisses de Paula, de 34 anos, residente no bairro. A suspeita é de que o motorista do carro fez uma conversão e não percebeu a aproximação da ambulância.
Com a colisão, a ambulância do SAMU chocou-se contra o muro de uma borracharia onde seu condutor sofreu ferimentos leves e o socorrista ferimentos graves, este sendo socorrido por uma outra ambulância do SAMU e removido ao Hospital Regional.

O Fiat Uno veio a rodar na pista atingindo também uma vítima( uma menina de aproximadamente 13 anos, também socorrida com ferimentos leves) e colidindo-se contra uma grade de uma residência.
O motorista estava preso dentre as ferragens, sendo resgatado e socorrido pela viatura dos bombeiros e encaminhado ao Hospital Regional. A Polícia Militar e a Perícia foram acionadas para os demais trabalhos.

