A equipe de reportagem do Portal Dores de Campos apurou na tarde dessa quinta-feira (27/04), que por uma determinação da Polícia Civil de Minas Gerais, a Delegacia de Dores de Campos voltou a ser subordinada a Delegacia de Barroso.
Desta forma o delegado, doutor Alexsander Soares Diniz, está reassumindo os trabalhos no município, em substituição ao doutor Deyvis Andrade de Oliveira, que continuará a frente da Delegacia de Prados.
Ou seja, na prática, a Polícia Civil de Barroso, que já passa por problemas com falta de efetivo, terá que arcar com os trabalhos de Dores de Campos, cerca de 10 mil habitantes.
Os crimes que acontecerem em Dores de Campos ficam sob responsabilidade de investigação da Polícia Civil de Barroso, uma aumento considerável na demanda.
A reportagem entrou em contato com o delegado Alexsander para saber qual a opinião/posição do profissional sobre essa nova determinação.
De acordo com ele, ocorreram algumas alterações quanto à redistribuição de titularidade de algumas delegacias da 3a. DRPC de São João del Rei, passando o delegado de polícia de Prados a responder também por Santa Cruz de Minas e Tiradentes, o delegado titular da delegacia de crimes contra o patrimônio de São João del Rei passar a responder pela circunscrição de Ritápolis e, por fim, a delegacia de polícia civil de Dores de Campos ficar sob a sua responsabilidade.
“Trata-se de medida necessária e temporária adotada pelo Delegado Regional de São João del Rei, visando ao melhor atendimento da Polícia Civil nessas áreas redistribuídas, devido à falta de delegado titular em Tiradentes e Santa Cruz de Minas. Assim, os policiais civis de Barroso darão apoio à unidade policial de Dores de Campos até que ocorra o restabelecimento da situação com o suprimento da vaga existente e a delegacia Dores de Campos retorne ao titular da comarca de Prados”, diz o delegado que ressalta que faz sete anos que deixou Dores de Campos, onde trabalhou com competência ampliada por dez anos, época em que era titular da comarca de Prados, e com satisfação agora retorno para novamente colaborar”, relata.
