Compartilhe:

A lista apresentada pelo executivo Benedicto Junior, delator da Odebrecht, cita nominalmente 40 mineiros dentro de uma relação de 187 políticos. O relatório de BJ, como o delator é conhecido, revela repasses de caixa 2 que teriam sido feitos entre os anos de 2008 e 2014 a figuras de diversos partidos.

Entre eles, além do Deputado Federal Luiz Fernando (PP), figura frequente em Barroso, que inclusive foi apoiado pela ex-prefeita Eika Oka de Melo (PP), aparece o Deputado Estadual Gustavo Valadares (PSDB), que visitou Barroso recentemente.

Na oportunidade, Valadares, que na lista da Odebrechht é citado como “Tio”, anunciou oficialmente uma emenda parlamentar da ordem de R$ 250 mil para investimentos na área da saúde para a cidade. O Deputado conseguiu a emenda através do Senador Antônio Anastasia (PSDB) que também aparece na lista como “Dengo” e afirmou que Barroso vai poder continuar contando com seu apoio sempre.

Os dois; Luiz Fernando e Gustavo Valadares, teriam recebido, de acordo com as informações do denunciante, R$50 mil cada de Caixa 2. Veja o print:

asd

 

Foto da visita do Deputado
Foto da Assessoria de Imprensa da Prefeitura. Visita do Deputado

Entre os nomes com atuação no Estado, mais da metade ocupa hoje um cargo eletivo no Legislativo ou no Executivo. Entre os 24 que cumprem mandatos, o documento entregue à operação Lava Jato implica dois senadores, 12 deputados federais, cinco estaduais, dois prefeitos, um vereador, além do governador Fernando Pimentel (PT) e de seu vice, Antônio Andrade (PMDB).

Informações complementares O Tempo

Confira como foi a visita do Deputado em Barroso. Acesse o site da Prefeitura: Clique aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *