Um jovem de 18 anos foi detido pelo roubo de um malote R$ 20 mil em um correspondente bancário de Barbacena nessa terça-feira (11).
A Polícia Militar (PM) recebeu informações de que os possíveis autores estariam no Bairro Nossa Senhora Aparecida. Na casa da mãe de um deles, foi encontrado um capacete preto com as mesmas características do usado por um dos criminosos. A moradora disse que o objeto era do filho dela.
Os policiais estiveram no endereço onde o rapaz de 18 anos estaria morando e o encontraram. Ele autorizou buscas na casa e os militares encontraram uma munição picotada de calibre 762 e um soco inglês.
As equipes entraram em contato com as vítimas e mostraram o capacete e um vídeo com imagens do suspeito, que teve a voz e características físicas reconhecidas como sendo um dos autores do roubo.
O rapaz foi detido por posse irregular de munição de uso restrito. Ele, a munição e um celular apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Plantão.
A moto utilizada no crime foi localizada caída em um córrego em uma rua do Bairro Nossa Senhora Aparecida. Foi descoberto que ela foi furtada em Carandaí.
O outro suspeito envolvido no roubo e os R$ 20 mil levados ainda não foram localizados.
Informações G1
