Compartilhe:

Informações apontam que a Companhia da Polícia Militar de Minas Gerais, hoje instalada na cidade vizinha de Tiradentes, pode vir para Barroso.

Em contato com a P5, Assessoria de Imprensa da PM em São João del Rei, o Major Luiz Eduardo declarou que não existe nada até o momento e que apenas estudos estão sendo feitos na região.

Apesar da negativa do Major, a reportagem do Barroso EM DIA tem a informação que os estudos estão muito avançados e que, de fato, a possibilidade de transformar o 2º Pelotão de Barroso em Companhia é muito grande.

Uma das mudanças positivas para Barroso seria o número de policiais, ou seja, o efetivo militar, que hoje é de 25, soltaria para cerca de 60, ou seja, quase o triplo de policiais na cidade.

Outra questão é que a Companhia fica a cargo de um Capitão e não de um Tenente, como é o caso do Pelotão. Nessa questão, o nome que surge é de Sandro Tavares, que hoje é Capitão em São João del Rei. Ele já atuou em Barroso, na época como Tenente.

Localidade e número de habitantes também seriam levados em conta nessa mudança que envolve também outras esferas de âmbito estadual e nacional da nossa política.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *