Compartilhe:

Nesse domingo(8) por volta de 20h, bombeiros foram acionados a comparecer na Rua Marechal Castelo Branco,  Bairro Jardim Cachoeira, em Conselheiro Lafaiete, onde Solange Gomes, 37 anos, alegou que momentos antes de dar a partida em seu veículo percebeu um barulho estranho e chiados vindo de dentro do motor do carro.

Ao abrir o capo ela observou um Mico Estrela preso entre as engrenagens do motor. Muito agitado, o animal não conseguia  sair e atacava quem tentava se aproximar.

Os bombeiros içaram as rodas com o uso de dois macacos hidráulicos e   entraram por debaixo do veículo tendo mais acesso ao mico, que estava mais precisamente entre as barras de direção.


O trabalho demorou cerca de 10 minutos e o animal não se feriu.
Segundo a solicitante ele havia caído de um poste e estava fugindo de cães.

O mico estrela foi conduzido ao quartel de bombeiros, que o deixaram na unidade servindo-lhe frutas e água uma vez que estava muito estressado.

Segundo os bombeiros, nesta segunda-feira(9) o mico será encaminhado à um veterinário antes de ser solto em uma mata nativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *