Compartilhe:

Misturando conhecimento e bom humor, um biólogo barrosense está inovando no YouTube com vídeos sobre a fauna brasileira. Marcos Magalhães de Souza, mais conhecido como Marcos Cajubi, é doutor em entomologia, ciência que estuda os insetos e criou o canal Os mosquitos do apocalipse para falar sobre o tema. Marcos também é colunista do site Barroso EM DIA (leia os textos clicando aqui!)

O barrosense é professor e pesquisador do IFSULDEMINAS, na cidade de Inconfidentes, sul de Minas. Junto com dois alunos do curso de Ciências Biológicas, que são seus estagiários e orientandos, Marcos produz o conteúdo para os vídeos. “Os mosquitos do apocalipse surgiu pela necessidade de divulgar aquela fauna que ninguém conhece, e foi também um pedido inusitado feito por uma turista no Parque Estadual do Ibitipoca, onde trabalhamos com libélulas”, explica.

caio-e-lucas
Caio e Lucas são orientandos de Marcos

Segundo Marcos, ele e os alunos Caio e Lucas, pensaram no canal para atingir todos os públicos, não só os estudiosos da área. “Nos vídeos, mesclamos um vocabulário simples e informativo, tudo com muita diversão”, finaliza.

Com pouco mais de duas semanas de existência, o canal já conta com quatro vídeos e 66 inscritos. Conheça Os mosquitos do apocalipse clicando aqui.

Assista o vídeo mais recente do canal:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *