Um jovem de 28 anos se escondeu em uma boca de lobo para tentar fugir da Polícia Militar (PM) em Juiz de Fora nesse domingo (11). A estratégia não deu certo e ele foi detido. A cena foi o desfecho de uma ocorrência em que os policiais flagraram o rapaz e uma jovem de 24 anos em atitude suspeita perto de um posto de combustíveis, no Bairro Salvaterra.
Ao perceber a viatura, a dupla fugiu em uma moto pela contramão. No Bairro Teixeiras, o condutor perdeu o controle e os dois caíram ao chão. A moça que estava na garupa ficou no local e foi detida, levada pelos policiais para o Hospital de Pronto Socorro (HPS). Após ser medicada e liberada, foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil.
O rapaz fugiu a pé, segurando um volume na cintura que aparentava ser uma arma de fogo. Durante rastreamento, os policiais viram manchas de sangue no chão e o encontraram escondido no interior da boca de lobo. A PM pediu apoio dos Bombeiros que ajudaram na retirada do rapaz do esconderijo. Ele também foi levado ao HPS para ser medicado por causa das escoriações nos braços e pernas.
De acordo com a PM, o rapaz informou que tentou roubar o posto para conseguir dinheiro para pagar uma dívida de drogas. A jovem disse que ele passou na casa dela, no Bairro Jardim Natal, e a chamou para ir abastecer a moto, deslocando até o Bairro Salvaterra. Ela afirmou que não sabia que o rapaz faria isso e nem que a motocicleta seria roubada.
Segundo informações da PM, há o registro do roubo do veículo, que foi encaminhado para o pátio credenciado. O dono foi acionado pelos policiais. Levantamentos apontam que a moto foi usada em pelo menos cinco roubos a pedestres, uma lanchonete e a pessoas em pontos de ônibus em Juiz de Fora e em Ewbank da Câmara.
A arma que seria utilizada na tentativa de roubo ao posto não foi localizada.
De acordo com a assessoria da Polícia Civil, a jovem de 24 anos foi ouvida e liberada. O rapaz teve o flagrante confirmado e foi encaminhado para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp). O caso segue para investigação na Delegacia Especializada de Roubos.
Informações G1