Compartilhe:

O prefeito eleito de Barroso, Reinaldo (PSDB), esteve na manhã desta segunda-feira (05) na Rádio Liberdade FM para falar sobre a Ação Civil Pública (ACP) movida pelo Ministério Público de Minas Gerais contra o município de Barroso para resolver irregularidades na contratação de servidores municipais.

O principal ponto da entrevista foi se as contratações dos aprovados do Concurso Público e Processo Seletivo acontecerão sem problemas no próximo ano.

Segundo Reinaldo, com relação ao Concurso Público na área da educação, não existe nenhuma preocupação. “Vamos chamar os aprovados no Concurso Público dentro das necessidades do município”, garante.

O Prefeito eleito diz que a principal preocupação na Ação do MP é com relação ao pedido de inconstitucionalidade da Lei Municipal LC nº 2597/2014. A ação pede que uma relação de cargos só possa ser contratada através de Concurso Público, e não mais por Processo Seletivo. A lista afetaria quase todos os cargos que foram disponibilizados através do Processo Seletivo na área da saúde, excluindo somente Agente de Saúde e Agente de Endemias.

Com relação aos aprovados no Processo Seletivo, Reinaldo disse que irá lutar para que o processo se mantenha válido, mas vai seguir a liminar de justiça. Se for decidido que o Executivo deverá contratar os aprovados, será feito. “Porém, se eu tenho a oportunidade de fazer o contrato temporário e privilegiar as pessoas de Barroso, eu vou fazer isso”, afirma.

Sobre as outras áreas, o Prefeito eleito afirma que o ideal será realizar um Concurso, mas enquanto isso será preciso contratar funcionários temporários.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *