A Comissão de Desenvolvimento Econômico de Barroso levou até a Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), na última quarta-feira, propostas de aperfeiçoamentos para a BR 265, como a duplicação da rodovia, instalações de radares eletrônicos e melhoria dos trevos de acesso à cidade.
A Comissão, formada pelos vereadores barrosenses Fernando Terra (Presidente), Jaime Nogueira (Vice) e Eduardo Pinto (Relator), foi recebida pelo Superintendente do DNIT, Edson Ruffo, que afirmou que a duplicação da BR 265 não está nos planos da instituição, por não haver viabilidade de tráfego que justifique a obra.
Os vereadores também solicitaram que seja instalado um radar eletrônico na curva do km 224, próximo ao Catete, local de constantes e graves acidentes entre Barroso e Barbacena. Com relação aos trevos de acesso à Barroso, o Superintendente do DNIT afirmou que já existe um projeto de mudança no “trevo da Holcim” e um estudo sobre o acesso ao Distrito Industrial.
Maria Cecília – Estagiária – UFSJ

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.