O vereador Eduardo Pinto será o representante de Barroso em uma Comissão Regional formada pela Câmara de Barbacena para dialogar e tentar fazer o Prefeito Toninho Andrada voltar atrás no Decreto 7.857/2015, que obriga o embarque e desembarque de passageiros do transporte intermunicipal somente no terminal rodoviário de Barbacena.
Além de Barroso e Barbacena, a Comissão terá representantes de Alfredo Vasconcelos, Santa Bárbara do Tugúrio, Dores de Campos e Prados.
A criação da Comissão Regional aconteceu em uma Audiência Pública, que estava lotada e foi realizada na noite desta sexta-feira (2) na Câmara Barbacenense. A reunião ainda contou com a presença dos vereadores barrosenses Eduardo Pinto e do Presidente da Câmara Zeca da Bicicletaria.
Em sua palavra no plenário da Câmara da cidade vizinha, o Vereador Eduardo lamentou o Decreto e o quanto vai dificultar a vida dos barrosenses que necessitam diariamente ir a Barbacena.
“Não estamos defendendo as pessoas que vem a Barbacena passear, ou fazer compras, mas sim quem tem seu
sustento aqui, que precisas de serviços médicos especializados, agências da Caixa, INSS, Receita e faculdades”. O Vereador ainda ressalta a responsabilidade de fazer parte da Comissão. “Vamos buscar o diálogo e tentar mostrar ao Prefeito o equívoco regional e transtorno absurdo que está trazendo para milhares de famílias” acrescenta Eduardo Pinto.
O Decreto do Prefeito de Barbacena vem prejudicando centenas de cidadãos que precisam usar os ônibus todos os dias. De acordo com informações das empresas Transur e São Vicente, cerca de 600 pessoas usam diariamente os ônibus para irem e voltarem de Barbacena.
Com a taxa de embarque mais as lotações para o centro e para a rodoviária, os barrosenses terão que gastar em média R$10 a mais por dia. Confira fotos de Rafael Ferreira da reunião:














Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.