Sonho de revitalização da estação de tratamento de água foi adiado
João Rezende Filho, Gerente do Distrito Estrada Real, da Copasa, disse não ao pedido do vereador Eduardo Pinto (PV). O edil havia feito, meses atrás, uma reunião com gerentes da Copasa e estava confiante em uma revitalização da antiga “represa”, onde hoje funciona a Estação de Tratamento de Água (ETA) da empresa. Porém, em ofício enviado esta semana ao gabinete do vereador, João Rezende Filho, justificou que “a área onde é localizada a ETA em Barroso fica devidamente fechada por motivo de segurança. “Para que possamos evitar acidentes e garantir a qualidade de água distribuída à população”, trecho do ofício enviado ao vereador.
Eduardo Pinto lamenta que a revitalização não possa acontecer. “O Dr. João Rezende sempre se mostrou solícito e simpático à causa. Pena que esbar-ramos em questões de segurança, que nos impede de termos novamente nosso ponto de encontro e cartão postal. Mas vamos continuar buscando alternativas de lugares de lazer para nossa população e atentos para não perdemos o que já temos, como foi o caso da represa,” diz o vereador.
Apesar de garantir no ofício que a Copasa tem realizado preservação da área, as fotos mostram o contrário. O local, que já fora um ambiente de passeios dominicais, hoje parece estar abandonado. Para a senhora Neide Beatriz, moradora da região da ETA, é uma pena essa decisão da empresa. “Eles poderiam muito bem abrir para visitações e terem suas áreas de segurança. Nada a ver essa resposta. Não concordo com isso. A Copasa pode sim cuidar da água com qualidade, fazer a distribuição e ainda ter um espaço para a população como já foi”, diz.



Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.